segunda-feira, 14 de março de 2011

PAC - Tom

.

O Programa Ação e Cidadania - PAC é um conjunto de ações coordenadas pelo mandato do Vereador Tom Bonfim-PT, com vistas a fazer intervenções críticas e propositivas na sociedade tucuruiense.

Educação, saúde, esporte, lazer, música, produção legislativa com participação popular, conscientização com inclusão cidadã e valorização do pensamento humano são temas e conceitos constantes, que através de projetos de ação continuada poderão cumprir o objetivo central do mandato popular do Vereador Tom: intervir com criatividade no modo de fazer política.

Alguns projetos/ações do mandato:

1. “Cine Criança” – Programação quinzenal de cinema de rua tendo como público principal as crianças de Tucuruí. O vereador inicia a programação com uma breve palestra onde são abordados conceitos básicos da Constituição Federal/88 e do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069 de 13 de julho de 1990) além, é claro, o conceito sócio-cultural do evento.

Junto à apresentação de um filme infantil há caracterização do espaço com a distribuição de pipoca e sorteio de brinquedos. “Quem sabe um dia este evento ganhe relevo de espaço cultural?”

2. “De Tudo um Pouco” Empreendimentos – debates sobre novas e boas ideias de negócios, incentivo ao empreendedorismo, planejamento e articulação de trabalhos.

3. “Vereador na Escola” – Participação premiada nas escolas de 5ª à 8ª série e Ensino Médio, onde os alunos serão incentivados a desenvolverem proposições legislativas. Além da valorização do pensamento jovem, esta ação cumpre o papel de provocar reflexões sobre os espaços urbanos, serviços e equipamentos públicos do Município.

4. “O povo quer, o vereador indica” – Apresentação de proposição pactuada com posterior divulgação comunitária. Resultado da manifestação de populares que elegem prioridades para sua rua ou bairro.

5. “Fora ansiedade!” – Realização de reuniões com pessoas diagnosticadas com síndrome do pânico para, no geral, abordar experiências particulares dos participantes, tendo como objetivos principais: 1º. Elaborar estratégias para a convivência com o transtorno e se compor com isso e 2º. Transmitir informações básicas e importantes aos familiares do doente.

6. “Se liga na Câmara” – Divulgação prévia do Expediente que será encaminhado ao Plenário da Câmara Municipal. Os resultados de votações e encaminhamentos das matérias serão divulgados por email, nos sites de relacionamentos em que Vereador está inscrito e, quando possível, nos demais meios de comunicação local.

7. “Eco-turismo da Melhor Idade” – Realização de passeios ecológicos pelo Lago de Tucuruí.

8. “Jovens Músicos” – Aulas de instrumentos musicais com partituras para jovens carentes. Em construção.

9. “Navegar é Preciso” – Disponibilização monitorada e grátis de internet para quem dela não tem fácil acesso. Em construção.

10. “Contos da Cidade” – Microdocumentários urbanos com breves narrativas na cidade. A ideia é retratar com espontaneidade os assuntos que influenciam e que podem modificar a vida das pessoas na comunidade em que estão inseridas. Em construção.

11. “Esporte é Saúde” – Incentivo à prática de esportes com a realização de torneios esportivos e exames básicos de saúde. Em construção.
.

terça-feira, 8 de março de 2011

8 de Março

.
Para enfeitar este dia especial...
Parabéns a todas as Mulheres!!!
Segue um beijo.

.